Correio Popular Notícia


CAERD
Vazamento na BR 364 é resolvido

Data da notícia: 25/05/2013
Foto:

(Josias Brito) A CAERD (Companhia de Água e Esgoto do Estado de Rondônia), realizou, na manhã da última quinta-feira, o reparo na adutora que havia apresentado vazamento e vinha danificando o asfalto da BR 364 (Avenida Transcontinental), próximo ao viaduto da Vila Jotão. A obra foi acompanha pelo diretor presidente da AGERJI (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Município de Ji-Paraná) Clederson Viana Alves, que esteve pessoalmente acompanhando das 07h30 ás 21h10, ininterruptamente, os serviços no vazamento localizado nas proximidades do Viaduto, no II Distrito.
Segundo Cleberson Viana, o serviços começou logo cedo, com o corte do asfalto pela ARTEPA, DER (Departamento Estadual de Estrada e Rodagem) e Caerd, a fim de localizar a origem do vazamento. Após horas tentando localizar o vazamento, ás 12h45, o mesmo foi localizado e ás 13h30 o vazamento já estava reparado. ?Tratavam-se de dois vazamentos na adutora e já estava a se iniciar um terceiro, que foi devidamente interceptado?, ressaltou.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130525-151.jpg[/IMG] O diretor presidente da Agerji disse que ás 14 horas as bombas foram religadas, iniciando o reabastecimento do II Distrito que, conforme informações colhidas junto a moradores, na tarde da última quinta-feira se encontrava já 70% com abastecimento normalizado e sua integralidade foi normalizada durante a madrugada de ontem (24).
Após o reparo no vazamento, deu-se início á compactação do asfalto (preparação para colocar o asfalto), feita pela Caerd, ARTEPA, SEMOSP (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos) e DER. ?Todas essas atividades foram acompanhadas por nós, pelo DNIT e também pela OI, uma vez que naquele mesmo local passa a fibra ótica da empresa de telefonia?, lembrou, destacando que todo o procedimento de compactação seguiu exatamente os mesmo critérios e material utilizados pela ATERPA, quando do asfaltamento inicial.
Os trabalhos de compactação foram concluídos ás 21h10, ficando para ontem apenas alguns retoques e a colocação do asfalto. A pista foi liberada na parte da tarde de ontem. O trabalho foi realizado e acompanhado de perto pela ATERPA, pelo DER e pela Caerd, seguindo os critérios da obra original. ?Queremos agradecer a união de todos, do DNIT, Polícia Rodoviária Federal, estado através do DER, Caerd, e o município. Além do prefeito Jesualdo Pires, a Semosp, EMTU (Empresa Municipal de Transporte Urbano), a Agerji e as empresas privadas, que trabalharam em conjunto, a fim de resolver o problema, independente de protocolos, burocracia, visando apenas o bem comum da população?, enfatizou.
UNIÃO - Cleberson Viana lembra que embora fosse um problema de responsabilidade da Caerd, as empresas e órgãos públicos, a pedido da própria companhia de água e da Agerji, se uniram em uma força-tarefa para resolver o problema, em razão de se tratar de danos em uma rodovia federal, cujo asfalto é novo. ?É a cooperação em busca de uma Ji-Paraná melhor para se viver. Essa união deve-se muito ao prestígio e respeito que o prefeito Jesualdo Pires conseguiu, durante toda sua ilibada vida pública como deputado estadual e agora como prefeito e também pelo empenho do Governador Confúcio Moura e da presidente da Caerd Marcia Cristina Luna?, frisou.

[COLOR=Darkblue]Foto: Joel Pinheiro[/COLOR]

Fonte:






Noticia vista 1495 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.